Casos de Políciahomicídioinvestigação

Envolvido em morte de estudante da UFRJ é receptador de produtos roubados de quadrilha que pratica sequestros relâmpagos na zona sul para financiar o tráfico

Apontado em matéria do jornal O Globo como envolvido na morte do estudante da UFRJ Marcos Winicius Tomé Coelho de Lima, Igor Moreira Dantas, o Gordinho do Ouro, seria um comerciante que atua na receptação de produtos roubados de uma perigosa quadrilha de extorsionários e assaltantes de residências, que costumam agir mediante ´sequestro relâmpago, segundo um processo que tramita na Justiça´.

A área preferida de ação do bando era a zona sul da capital, tendo o Leblon como um dos bairros. Há notícia de que os roubos cometidos tinham por finalidade captar recursos financeiros para adquirir as drogas e armas de fogo a fim de possibilitar o comércio ilegal de substância entorpecente.

Em 12 de janeiro de 2019, os roubadores, por exemplo, foram até o estabelecimento comercial de Igor e de seu pai onde teriam recebido a quantia de noventa mil reais do acerto do dia anterior, em espécie, pela venda de bens que foram objeto de roubo.

Gordinho de Ouro, adquiriu de uma quadrilha que praticava sequestros relâmpagos na Zona Sul do Rio para financiar o tráfico joias e relógios de três vítimas.

Em outra negociação, os integrantes do bando se dirigiram ao estabelecimento comercial quando Igor e o pai adquiriram os bens cientes de serem objeto de roubo, pelos quais pagaram um total de R$150.000,00 em espécie, pagando R$ 60.000,00 e o restante no dia seguinte.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o corpo do estudante foi encontrado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Ele desapareceu no dia 8 de outubro, quando saiu de um shopping em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

O jovem era estudante do curso de Farmácia, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ).

A reportagem do Globo diz que ele foi assassinado por uma quadrilha de traficantes de classe média alta que suspeitava que Marcos teria envolvimento no roubo de uma carga de drogas. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar