Casos de PolíciaPolíticaTiroteio

Equipe do governador Cláudio Castro foi atacada a tiros em Macaé. Segurança ficou ferido

Uma equipe de segurança do governador Cláudio Castro foi atacada na manhã desta quarta(15), em Macaé; um segurança ficou ferido

Segundo Jornal O Globo, a equipe atacada era a chamada precursora – que avalia o local antes da chegada do governador.

Segundo as fontes do governo fluminense, o GPS indicou uma rua, na comunidade Nova Holanda, e quando eles entraram, foram alvejados pelos criminosos. Houve uma intensa troca de tiros.

Um dos seguranças de Castro foi ferido na mão e levado para um hospital da região e passa por cirurgia no Hospital Municipal de Macaé.

Os agentes seguiam para o município para encontrar o chefe do Executivo estadual, que está em Itaperuna, também no Norte Fluminense.

Em seguida, iam com o governador para uma agenda da região do ataque. Uma van que seria utilizada para os deslocamentos das autoridades foi levada pelos traficantes.

Agentes do 32º BPM seguiram para o local, montaram uma operação e encontraram o utilitário que estava dentro da favela. Os agentes procuram os bandidos que atacaram os seguranças.

A 123ª DP (Macaé) investiga o caso. A perícia foi realizada na van recuperada e um integrante da equipe foi ouvido pelos agentes. Diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.

Veja nota oficial do caso:

screenshot 20220615 141808 1

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo