Casos de PolíciaTerceiro Comando Puro

Escuta revelou que PMs fizeram leilão de fuzis apreendidos com chefões do TCP, Guarabu e Lacoste

Escutas telefônicas feitas com autorização judicial revelam que PMs fizeram uma espécie de leilão de fuzis que foram apreendidos com traficantes presos na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

O caso, ocorrido em 2014, teve desfecho no ano passado quando 12 policiais foram condenados acusados de receber propina para liberar os bandidos presos e de negociar as armas. .

Os PMs estavam negociando três fuzis com traficantes do Morro do Dendê e os bandidos queriam pagar R$ 150 mil. Uma interceptação flagrou um policial dizendo: 

“pô cara, eu tô indo levar pros amigo, outros cara lá cara, entendeu, mas quer pagar?(…) é cara, eu tô indo levar lá pro cara lá a 160, 170, da pra da uma chorada aí.(…) tô indo levar pro cara, mas tu falar eu nem levo pô.(…) então, vê aí, vê aí 160 aí pô. (…) por que é muita gente. 

O leilão seria com os traficantes Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu (morto no ano passado) e Wallace de Brito  Trindade, o Lacoste, chefe do tráfico no Morro da Serrinha, em Madureira, que inclusive fez uma oferta maior pelas armas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo