Esse também está envolvido na morte do major dos bombeiros, brutalmente assassinado por traficantes porque tirou fotos de barricadas. Relembre o caso

O Disque Denúncia, divulga nesta quinta-feira (22), cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem à prisão de Gabriel Vitor Ribeiro de Andrade, vulgo “Macumbinha” ou “Biel”, de 25 anos. Ele é um dos envolvidos, ainda em liberdade, na morte do Major do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Wagner Luiz Melo Bonin, de 42 anos.
Ele foi sequestrado e brutalmente assassinado por traficantes de drogas da Comunidade da Jaqueira, em São Matheus, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, fato corrido no dia 16 do mês passado, sendo que cadáver do militar foi deixado no interior de seu próprio veiculo que foi incendiado na Rua Ibiruba, no Parque Columbia, na Pavuna, Zona Norte do Rio.
Segundo investigações da DHC, a vítima, que era morador há mais de 40 anos na região, cansada de ser abordada por traficantes de drogas armados e ter sua locomoção prejudicada em razão da recente instalação de barricadas nas ruas do bairro, realizava do interior de seu veículo, fotografias dessas barricadas a fim de denunciar a Polícia, quando foi abordado por traficantes armados, que ao verificarem seu aparelho celular, constataram tais imagens, desta forma, a vitima foi sumariamente submetida ao “Tribunal do Tráfico”, que ordenou sua execução.
As investigações indicam a participação de “Macumbinha” no crime e no tráfico de drogas da Jaqueira, exercendo a função de “gerente”. Dois envolvidos na morte do militar, já foram presos. Washington Rogério Guimaraes, vulgo “Bambu” e Brayan Luca Fernandes da Costa e Silva, vulgo “BR” ou “Russão”, se encontram presos temporariamente pela participação no crime.
Contra Gabriel Ribeiro, foi expedido 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, pelo crime de – Homicídio Simples (Art. 121, caput – CP), com pedido de Prisão Temporária. Nas diligências realizadas pela DHC, Gabriel, não foi encontrado e já é considerado um foragido da Justiça.
Denuncie a localização de Gabriel, vulgo “Macumbinha”, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) – 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) – 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ