Casos de Políciahomicídioinvestigação

Ex-PM morto ontem em Realengo participou de homicídio em que Rogério Andrade foi acusado de ser o mandante. RELEMBRE O CASO

Morto ontem em uma barbearia em Realengo, na Zona Oeste do Rio, o ex-policial militar Énio Lourenço de Santana era acusado de participar de um homicídio de um bombeiro em 2010 a mando do contraventor Rogério de Andrade.

Na ép0oca, , o 4º Tribunal do Júri decretou) a prisão preventiva do bicheiro e outros sete supostos comparsas, sendo cinco Policiais Militares. A vítima foi Antônio Carlos Macedo, morto em 10 de novembro de 2010.

De acordo com a denúncia, o crime, ocorrido na Avenida Sernambetiba, entre a Barra da Tijuca e o Recreio, teve Andrade como mandante do crime. Os tiros de grosso calibre foram disparados por três PMs

Os três estavam em um veículo Gol e fizeram a emboscada com a ajuda dos seguranças particulares da própria vítima, entre eles Ênio e outros PMs, Eles forneceram informações sobre o trajeto do bombeiro. Sant Anna e Moncada faziam a escolta de Macedo, que estava em uma moto, e, além de não protegê-lo, deram cobertura à ação criminosa.

O crime foi cometido por motivo torpe, já que os denunciados mataram a vítima por causa da disputa interna na estrutura contravencional de exploração do jogo do bicho e de máquinas de caça-níqueis e, ainda, pelo fato de o primeiro denunciado, Rogério, acreditar na participação da vítima na morte de seu filho”, assinala o Promotor na denúncia.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo