Casos de PolíciaDenunciamilíciaPrisão

Família expulsa pela milícia em Santa Cruz pede socorro a delegacia da Zona Sul. Casal suspeito acaba preso

Policiais civis da 14ª DP (Leblon), com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prenderam um homem e uma mulher integrantes de uma milícia. Eles extorquiam e expulsavam moradores de um condomínio popular de Santa Cruz, na Zona Oeste.

Com medo de sofrer retaliações por parte dos criminosos que atuam na Zona Oeste, uma das famílias procurou ajuda na delegacia da Zona Sul. A 14ª DP busca identificar outras vítimas.

De acordo com as investigações, os criminosos já expulsaram dez famílias do conjunto residencial para revender os imóveis. O preço cobrado a outras pessoas para ocupar as unidades poderia chegar a R$ 25 mil.

“Essa ação reflete o esforço da Polícia Civil em reprimir esses grupamentos criminosos relacionados a milícia”, diz a delegada titular da 14ª DP, Natacha Oliveira.

Na delegacia, os suspeitos não fizeram declarações, mas, por meio de busca e apreensão em seus endereços, foi possível obter cadernos com anotações de contabilidade que comprovam a prática, além de um coldre.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo