Casos de Políciatráfico de drogas e armas

Fornecedor de Beira-Mar (CV) preso no Paraguai dá caminhonete de luxo para filha de 18 anos e levanta suspeita sobre seus bens confiscados

Preso desde 2018, o narcotraficante paraguaio Nestor Baez Alvarenga, vulgo Bigode, suspeito de ser fornecedor de drogas para Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, voltou a ganhar evidência neste fim de semana.

Isto porque sua filha, de 18 anos, divulgou nas redes sociais que ganhou do pai uma luxuosa caminhonete.

Nem a Secretaria Nacional de Administração de Bens Incautados (Senabico) como o Ministério Público e a Secretaria de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Bens souberam explicar uso dos bens do traficante preso ainda que existam medidas cautelares contra suas posses.

A Justiça brasileira fez um pedido de extradição de Alvarenga, que encontra-se em tramitação.

Investigações apontam que, entre 2006 e 2007, um total de 753 kg de cocaína e 3.650 toneladas de maconha foram apreendidas no Brasil e seriam supostamente enviadas por Alvarenga principalmente para o grupo de Beira-Mar, de quem era amigo íntimo.

Nos áudios fica clara a relação de proximidade entre os dois. Beira-Mar refere-se a ele o tempo todo como amigo e reforça sua total confiança nele, se colocando à disposição inclusive para emprestar dinheiro a ele- em alguma eventualidade, e também para transportar ao Brasil, junto com as drogas e armas que negociam, qualquer outra encomenda do interesse de Bigode com destino ao Brasil.

Em outra interceptação, Beira-Mar disse que um de seus filhos iria passar férias com Alvarenga na Bolívia, reforçando a cumplicidade entre eles.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo