Casos de PolíciaComando VermelhomilíciaOperação PolicialPrisão

Fugitivo de Bangu, traficante do CV de Niterói foi preso em área de milícia em Campo Grande

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói), munidos de dados de investigação do Setor de Inteligência e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam nesta segunda-feira (02), o criminoso foragido da Justiça, Fernando Cabral Soares, o “Fernandinho da 42”, de 24 anos.

Após receber a informação da localização do criminoso, os agentes foram até a Comunidade da Carobinha, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde conseguiram localizar e recapturar o apenado em um estabelecimento comercial da região. O.local é dominado por milicianos.

 De acordo com dados de inteligência obtidos pela DPCA- NITERÓI, “Fernandinho da 42” foi responsável por gerenciar por anos pontos de drogas na localidade “42”, no bairro do Mato Alto, em Niterói, pertencente a facção criminosa “Comando Vermelho” – CV.

Ele entrou para o tráfico ainda na adolescência, aos 16 anos de idade, e em março de 2016 foi preso em flagrante, pelo porte de uma arma de fogo, e com ele foi apreendido 63 trouxinhas de maconha, 59 cápsulas de cocaína, quatro munições calibre 45, um carregador de pistola, celular e R$ 60, em espécie, na Rua Quarenta e Dois. no interior da comunidade do Engenho do Mato.

Ele permaneceu no sistema prisional até o dia 18/10/2019, quando recebeu o benefício do trabalho Extramuro, e não regressou mais para o Instituto Penal Vicente Piragibe, onde cumpria pena. Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais – VEP – Mandado de Prisão Nº: 0003802-08.2017.8.19.0001.0001, com pedido de recaptura definitiva.

A prisão de “Fernandinho da 42” é mais um resultado do monitoramento realizado pelo Setor de Inteligência da DPCA-NITERÓI, objetivando desarticular as organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na região de Niterói que recrutam crianças e adolescentes para integrarem seus quadros.

O preso foi levado para sede da DPCA, onde foram tomadas as medidas cabíveis e cumprido o Mandado de Prisão, expedido pela Evasão, sendo transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP “Disque Denúncia RJ”

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.
 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo