Gerente do tráfico em favela do TCP é preso em área do CV

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP, através de Dados de Inteligência, e informações do Disque Denúncia, prenderam no final da manhã desta terça-feira (30), o criminoso foragido da Justiça, Leonardo Correia da Cunha, vulgo Caolha, de 27 anos.
Ele é o gerente do tráfico de dogas da Favela do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio, dominada atualmente pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e foi preso nas proximidades da Estação Ferroviária da Favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio., área do Comando Vermelho.
Ele é o acusado de ser o auto da morte da vítima L.C.B, em novembro de 2019, assumindo o risco de matá-lo manuseando uma arma de fogo, acionando o gatilho, apesar do alerta da vítima fatal para que não mexesse na arma.
Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital, Nº do Mandado de Prisão: Processo Nº 0210500-41.2020.8.19.0001, pelo crime de Homicídio Simples (Art. 121, caput – CP).
A ocorrência da prisão foi conduzida a 21ªDP – Bonsucesso – onde foi cumprido o mandado de prisão. Depois de ser tomada todas as medidas cabíveis, o preso será encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza 133 criminosos monitorados e presos e 35 armas aprendidas no ano de 2021.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento: