Casos de Políciainvestigaçãomorte em confrontoOperação Policial

Governo do Pará mandou reforçar policiamento nas ruas para evitar retaliação após operação com mortes no RJ

O Governo do Pará decidiu pela ampliação do número de policiais nas ruas, como forma de garantir a segurança e coibir a atuação de integrantes da organização criminosa no Estado após a operação de ontem, em São Gonçalo (RJ), que terminou com a morte de 13 bandidos, entre eles Leonardo Costa Araújo, o  Leo 41, chefe do crime organizado paraense. 

“O sistema de segurança continua integrado e, neste momento, estamos iniciando uma série de ações que vão reforçar nossa presença nas ruas e operações, para que não tenhamos situações relacionadas a essa operação como justificativa para a ação de criminosos”, destacou o chefe do Estado Maior Geral da PM do Pará, coronel Marcelo Ronald de Souza.

Ualame Machado, secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, também ressaltou o resultado da operação, um trabalho de integração e inteligência interestadual. 

“Nosso foco é acabar e eliminar qualquer organização criminosa que tente atuar no Pará, e essa foi uma missão complexa, que teve resultado positivo a partir de excelente trabalho de investigação e monitoramento, que durou meses”, disse o secretário.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo