Grupo para-militar cobra taxas e expulsa moradores na Praça Seca


Comum em lugares dominados por grupos para-militares, a cobrança de taxa de moradores começaram a ser realizada pelos milicianos do grupo que dominaram a comunidade do Barão na Praça Seca, Rio de Janeiro.
O grupo tomou o poder da comunidade depois de intensos confrontos com traficantes de uma facção do Rio de Janeiro.
Moradores sendo expulsos
Moradores que tem familiares envolvidos com a facção que dominava a comunidade antes dos milicianos tomarem o poder, ou estão saindo por conta própria por medo de represálias ou estão sendo expulsos de suas casas pelo grupo que hoje domina a comunidade.
A prática é comum quando uma nova facção toma o poder de uma comunidade.
Cobranças e celulares vasculhados
Além de assumirem o controle da comercialização do gás, Tv a gato, internet e água, os milicianos estariam olhando os celulares dos moradores a procura de mensagens no Whatsapp ou fotos com os traficantes que dominavam a comunidade.
Comércio de drogas
Diferente do que prega os grupo para-militares em sua maioria, este grupo que dominou a comunidade do Barão, instalou bocas de fumos na comunidade para a venda de drogas.