Casos de PolíciaComando VermelhoTerceiro Comando Puro

Guerra entre TCP e CV pode estourar a qualquer momento em Costa Barros

Uma das regiões de maior tensão entre as duas maiores facções do Rio de Janeiro (Terceiro Comando Puro x Comando Vermelho) é a de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Costa Barros é um bairro cercado de comunidades que são dominadas por traficantes do Terceiro Comando Puro e Comando Vermelho, e vizinho aos bairros de Rocha Miranda e Honório Gurgel, que também possuem comunidades dominadas por estas facções. 

Comunidade do Complexo do Chapadão
Comunidade do Complexo do Chapadão

O confronto entre as duas facções criminosas na maioria das vezes acontecem nas favelas consideradas pequenas da região, como é em Barros Filhos, na comunidades do Chaves, em Honório Gurgel, nas comunidades Proença Rosa e Mundial, as três dominadas pelo Comando Vermelho mas que no passado já foram dominadas pelos rivais.

Outra comunidade que os confrontos são rotineiros, é no Jorge Turco, recentemente invadida e dominada pelos traficantes do Terceiro Comando Puro e que possui um histórico de trocas de facções no comando.

Comunidade do Jorge Turco em Rocha Miranda
Comunidade do Jorge Turco em Rocha Miranda

Estas comunidades pequenas são patrocinadas pelos Complexo da Pedreira, que é dominado pela facção Terceiro Comando Puro, e Complexo do Chapadão, essa dominada pelo Comando Vermelho.

Guerra pode estourar a qualquer momento.

Uma guerra sangrenta e que com certeza terá a atenção da mídia está prestes a acontecer novamente na região de Costa Barros, como aconteceu no fim do ano passado, quando traficantes do Comando Vermelho do Chapadão e do Gogó de São João, realizaram uma grande invasão as comunidades da Pedreira, Largatixa e Quitanda, todas pertencentes ao Complexo da Pedreira e dominadas pelo Terceiro Comando Puro.

Complexo da Pedreira durante invasão do Comando Vermelho
Complexo da Pedreira durante invasão do Comando Vermelho

Segundo informações de leitores e redes sociais, bandidos do Chapadão aumentaram o seu poder bélico nos últimos dias e receberam diversos soldados de outras comunidades, para arquitetar uma nova invasão as comunidades do Complexo da Pedreira, que por sua vez também recebeu soldados e armamentos de sua facção para se defender.

Os dois complexos possuem uma história grande de rivalidade que dura a mais de duas décadas pelo menos, e são importantes para as suas facções e possuem um poder bélico grande, o que com certeza irá causar um grande e sangrento tiroteio e as autoridades estão cientes disso.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar