apreensãoCasos de PolíciaGuerra entre facçõesPrisão

Guerra na Cinco Bocas: bandidos são presos após fazerem moradores reféns e perdem cinco fuzis


Nesta sexta-feira (04/12), policiais militares do 16ºBPM (Olaria) libertaram duas pessoas mantidas reféns, prenderam cinco criminosos e apreenderam cinco fuzis em Brás de Pina, na Zona Norte da cidade do Rio.

As equipes do batalhão foram deslocadas para verificar denúncias de disparos de arma de fogo que estariam ocorrendo na região da comunidade Cinco Bocas que foi invadida por traficantes do Comando Vermelho (CV).

Após informação de que criminosos invadiram um imóvel localizado em um dos acessos à comunidade, a área da casa foi cercada. Os policiais do 16ºBPM realizaram uma negociação preliminar. Ainda no momento inicial de verbalização, os criminosos se entregaram e as duas vítimas foram resgatadas ilesas. Na ação, quatro criminosos foram presos e houve apreensão de quatro fuzis, 16 carregadores, dois rádios comunicadores e munições. Um carro roubado também foi recuperado.

Em outra rua do mesmo bairro, os policiais apreenderam o quinto fuzil com carregador e munições, além de uma granada, que foram abandonados em uma residência. Um indivíduo, reconhecido preliminarmente por moradores da casa, foi detido nas proximidades e conduzido para a delegacia.

As ocorrências foram encaminhadas para a 21ª DP

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo