Casos de PolíciaDenunciainvestigaçãoOperação PolicialPrisãoViolência

Homem acusado de extorquir, ameaçar e agredir garotas de programa há dez anos na Quinta da Boa Vista foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão. ‘Quero meus vinte reais’. Veja detalhes

Júlio César Cardoso de Oliveira foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão acusado de extorquir e agredir garotas de programa que faziam ponto na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Uma delas estava grávida. Segundo testemunhas, fazia isso há pelo menos dez anos.

O flagrante veio em dia 24 de abril de 2021, por volta das 18h30min, quando Júlio usou uma faca para ameaçar três garotas de programa.

No dia dos fatos, as vítimas estavam no ponto de programa quando foram abordadas pelo denunciado, momento em que este começou a ameaçá-las, ordenando que entregasse a quantia de R$20,00, senão iria matá-las. ‘Eu já matei um, mato outro hoje’, disse. ‘Quero meus vinte reais’

Após ter sua exigência negada, Júlio começou a agredir uma delas, empurrando-a. Tal fato despertou a atenção de outras garotas que estavam próximas ao local e solicitaram auxílio policial, possibilitando que o denunciado fosse detido e conduzido à delegacia de polícia, sendo encontrado em seu poder uma faca. 

Em sede distrital, as vítimas explicaram que elas não foram as únicas a serem extorquidas pelo denunciado e que aquela ocasião não tinha sido a primeira vez, tendo uma delas informado que ele atuava daquela maneira há cerca de dez anos, utilizando uma faca em outras oportunidades. 

Ainda em delegacia, outra garota de programa contou que na madrugada do mesmo dia já tinha sido agredida por ele, que desferiu socos no seu abdome e tapas no rosto.´ 

Policiais disseram que as mulheres chamaram a guarnição, gritando, dizendo que tinha um cidadão extorquindo-as com uma faca. Foram até o local e ele estava lá. 

Elas falaram que ele disse que seria dono do ponto e para trabalhar ali teria que pagar para ele. Seria somente aluguel do ponto; ele não oferecia nada em troca. 

Ele negou, disse que não estava extorquindo ninguém, mas tinha uma faca de pão dentro da mochila.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo