Casos de PolíciaFeminicídio

Homem suspeito de feminicídio contra estudante da UERJ é preso em Friburgo

A polícia prendeu nesta terça-feira Bruno Ferreira Correia, apontado como o autor do feminicídio da estudante de ciências sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Luiza Nascimento Braga, 26 anos, em Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Uma moradora à época chegou a confirmar que tinha visto o rapaz, mas a polícia à época não conseguiu encontrá-lo.

Ela acrescenta que estudantes da UERJ realizarão uma homenagem à vítima no dia 20 de setembro na Cinelândia, no Centro do Rio.

Assim que o caso veio à tona, relatos de amigos nas redes sociais apontaram Bruno como o suspeito.

Ele sumiu da casa depois do crime e apagou as redes sociais, além de ligar para o proprietário do imóvel dizendo que ia viajar, levando quase todos seus pertences.

Assim como a vítima, ele também estuda na Uerj, no curso de História, e ambos atuavam como militantes na universidade em causas ligadas aos direitos humanos.

O pai da estudante reforçou a suspeita do ex-companheiro ser o assassino da universitária.

Luiza é descrita por amigos em relatos nas redes sociais como uma jovem combativa e que lutava pelo direitos das mulheres.

O Núcleo de Estudos de Desigualdades e Relações de Gênero (NUDERG) da Uerj, que agrega pesquisa e extensão nas áreas de Gênero e Desigualdades, disse que Luiza “sonhava com uma sociedade mais justa para as mulheres e outras minorias sociais” em sua nota de pesar.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo