bala perdidaCasos de PolíciaOperação PolicialTiroteio

Confronto no Jacarezinho (CV) deixou idoso morto e usuários de trens feridos

Um idoso morreu baleado após troca de tiros entre PMs e traficantes na Favela do Jacarezinho. Levado ao Hospital Salgado Filho, no Méier, não resistiu. Valdemar Ruffino tinha 66 anos e era montador de móveis.

Só este ano no Grande Rio foram 37 casos de balas perdidas e 11 mortes.

A  Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na noite de quinta-feira (16/03), policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHq) que atuam no trabalho de ocupação do programa Cidade Integrada foram atacados durante um patrulhamento na localidade da feirinha, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o comando da unidade, houve confronto e após o cessar dos disparos os militares localizaram um homem ferido, que não estava envolvido no ataque à guarnição próximo ao local da troca de tiros. O ferido foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, onde passou por uma cirurgia. A ocorrência ficou a cargo da 25ª DP (Engenho Novo).

Mas não parou por aí. Policiais militares do Grupamento de Policiamento Ferroviário foram acionados para checar a informação de que usuários do sistema ferroviário haviam ficado feridos após um confronto na comunidade do Jacarezinho,

De acordo com o comando da unidade, dois homens foram socorridos por militares do Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier.

Uma guarnição foi encaminhada até a unidade de saúde onde os feridos foram atendidos e liberados logo em seguida. Cabe ressaltar que não houve registro de vítimas de disparo de arma de fogo na plataforma da Supervia.

Os passageiros tiveram apenas ferimentos leves na tentativa de escapar do local da troca de tiros. A ocorrência foi registrada na 25ª DP.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo