Casos de PolíciaDenunciahomicídioinvestigação

Incêndio em clínica em Nova Iguaçu em maio que matou uma pessoa e feriu oito foi provocado por interno que se revoltou porque negaram um cigarro a ele. ‘Já que não vai dar, vai dar ruim’

O incêndio ocorrido na clínica de reabilitação Caetana Grego, em Nova Iguaçu, em maio, foi provocado por um interno que se revoltou porque um funcionário da unidade lhe negou um cigarro. No fato, uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas, segundo a Justiça.

Consta do auto de prisão em flagrante o relato do monitor da clínica, que disse que, após negar o pedido de cigarro ao suspeito, o mesmo o ameaçou dizendo que ´Já que não vai dar, vai dar ruim’.

Narrou que aproximadamente dez minutos depois, viu fogo subir no quarto onde estava o custodiado e mais 9 internos. 

Relatou que, por mais que tenha arrombado a porta do local, o interno David Luan Freitas da Silva veio a óbito.

Uma testemunha relatou para os policias militares que o custodiado colocou fogo no colchão com intuito de matar todos que estavam no local. 

“A conduta é de extrema gravidade, visto que o custodiado colocou fogo em um quarto que sabia estar fechado, de forma absolutamente inconsequente, resultando no óbito de David Luan Freitas da Silva e em ferimentos de outros oitos internos. Assim, evidente a necessidade da conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do custodiado como medida de garantia da ordem pública”, dizem os autos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo