Casos de PolíciaGuerra entre facçõesOperação Policial

Comando Vermelho tenta invadir a Cidade Alta (TCP)

Traficantes do Comando Vermelho (CV) tentaram invadir a Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado (19).

A ação provocou um intenso tiroteio pelo bairro que se estendeu para Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por conta dos confrontos, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que houve bloqueios na Avenida Brasil em ambos os sentidos.

A PM interviu no embate e há informação de que um policial foi baleado na mão.

Segundo o que circula nas redes sociais, os traficantes do CV teriam matado um olheiro do tráfico na Estação de Cordovil.

Ocupantes de uma Toro vinho teriam atirado no suspeito e seguiram em direção a Lucas. Há boatos que os atiradores foram pegos pelos traficantes.

Em outro incidente envolvendo a guerra, um policial quando trafegava pela Estrada do Quitungo, entrou em uma rua por engano, batendo de frente com diversos homens armados. Houve confronto.

O policial baleou um suspeito. Logo em seguida, ele abandonou seu automóvel e se abrigou em uma residência.

O agente enviou sua localização por whatsApp. O GAT do BPVE está próximo, mas não consegue avançar devido a intensa troca de tiros na região.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar esclarece que, por volta das 16h, policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para verificar informação de que um policial militar, de folga, teria entrado por engano em uma rua próxima a Estação de Parada de Lucas, subúrbio do Rio, quando deparou-se com criminosos armados.

Segundo o policial, o bando disparou contra ele, que reagiu. Um criminoso ficou ferido, momento em que o policial abandonou seu carro, se abrigou em uma residência, solicitando apoio através do aplicativo WhatsApp e foi resgatado. Um dos policiais que atuou em apoio foi ferido por estilhaço na mão, sem gravidade. Ele foi socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso.

Durante a troca de tiros, policiais do BPVE interditaram a Avenida Brasil para resguardar a integridade dos usuários da via. Ocorrência em andamento.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo