Investigação confirma que tráfico no Muquiço (TCP) obriga morador a usar internet do crime e expulsa empresas de telefonia

Traficantes da Favela do Muquiço, em Deodoro, na Zona Norte do Rio, fortemente armados, intimidaram funcionários de empresas de telefonia quando eles tentavam realizar reparos nas instalações. Os bandidos determinaram que eles deixassem o local.
A partir daí, fio iniciada uma investigação da qual foi descoberto que os líderes do tráfico no local, Coronel e Grisalho, estariam impedindo que os moradores tivessem acesso as operadoras de internet.
Foi apurado que os moradores eram obrigados a “contratar” o serviço de internet disponibilizado pela empresa BGP (Brasil Global Provedor).
Hoje, foram capturados três homens ligados ao tráfico mexendo um poste de energia. Os envolvidos foram conduzidos para a 31ª DP para apreciação sendo autuados pelos delitos Furto de Energia previsto no Artigo 155§ 3º do Código Penal e Artigo – 183 – Lei 9.472/97 – Desenvolver Clandestinamente Atividades de Telecomunicação.