Casos de PolíciaComando VermelhoOperação PolicialTiroteio

Já chega a dez o número de mortos no Complexo do Alemão (CV). PM explica a operação

A cada hora se atualiza o número de mortos em operação policial nesta sexta-feira (15) no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Agora, já são dez.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta sexta-feira (15/05), policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) fizeram operação em conjunto com a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade do Rio.


A ação teve por objetivo checar denúncias sobre o paradeiro de um criminoso apontado como liderança do tráfico de drogas local e verificar informações sobre a localização de uma casa usada como esconderijo de fuzis na comunidade.


Durante a movimentação dos policiais pelas comunidades Nova Brasília e Fazendinha, criminosos armados atiraram e lançaram diversas granadas contra as equipes do BOPE em diferentes pontos da comunidade. Houve reação aos ataques feitos pelos criminosos nestes locais e ocorreram múltiplos confrontos, o que dificultou o vasculhamento em algumas áreas.

Na ação, oito fuzis foram apreendidos e cinco criminosos foram encontrados feridos. Também houve apreensão de 85 granadas e entorpecentes.


O socorro dos feridos foi feito ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Na unidade de saúde, eles vieram a óbito e um deles foi reconhecido como chefe do tráfico. O criminoso estava evadido do sistema prisional desde 2016 e era tido como um dos líderes do tráfico nas comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul da cidade do Rio. 


Na operação, um policial militar ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), onde recebe atendimento médico apresentando estado estável.


Na tarde desta sexta, cinco pessoas em óbito foram trazidas e deixadas na Avenida Itaóca, na altura da Rua Nova Brasília. Equipe da UPP Nova Brasília foi acionada e isolou o local para perícia da Polícia Civil.


Ocorrências encaminhadas para registro na Delegacia de Homicídios.

AGORA!!! URGENTE!!! 5 corpos na entrada do Complexo do Alemão / familiares e amigos que tiveram que removê-los do local. A operação policial segue em algumas partes do Cpx

Posted by Voz das Comunidades on Friday, May 15, 2020

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo