Casos de PolíciaDenunciainvestigaçãomilícia

Justiça decretou em setembro prisão de miliciano da Liga da Justiça que teria sido assassinado a mando de Ecko meses antes mas corpo não foi achado

A Justiça decretou em setembro a prisão preventiva de Francisco Anderson da Silva Costa, o PQD ou Garça, membro da milícia Liga da Justiça pelo assassinato de dois homens em 2019.

Entretanto, meses antes desta decisão, já surgiram notícias de que PQD estaria morto. Ele teria sido assassinado a mando do falecido Wellington da Silva Braga, o Ecko, de quem seria braço-direito. Como o corpo nunca foi encontrado, PQD não foi considerado morto pela Justiça. 

O crime a que PQD é acusado ocorreu em dia 14 de outubro de 2019. As vítimas foram Valdenir Menezes Pereira e Leandro dos Santos Vieira.Segundo o MP,  os crimes teriam sido cometidos por motivo torpe, decorrente de divergências pela exploração de transporte alternativo; mediante emboscada, impedindo a defesa das vítimas eis que teriam sido atraídas ao local e para assegurar a execução de outro crime. 

Além disso, em mesmo tempo e local, o acusado teria ocultado o corpo das vítimas. Por outro lado, alega o MP que o Acusado seria um dos chefes da milícia que domina a localidade de Três Pontes, em Santa Cruz, zona oeste da cidade.

O mandado de prisão é válido por 20 dias,

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo