Ladrões de joias de ouro caçados hoje na Cidade de Deus (CV) são suspeitos de matar guarda municipal em supermercado em Campo Grande

A Secretaria de Estado de Policia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital e da 42a DP – Recreio dos Bandeirantes com o apoio da CORE/SAER realizou na manhã deste dia 10/03/2022 uma Operação Policial na Comunidade Cidade de Deus em Jacarepaguá para cumprir Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão expedidos pelo Juízo da 26a Vara Criminal da Capital em desfavor de Vinicius da Costa Minilesk Ferreira, vulgo Vinicinho da CDD e Edinaldon Barbosa dos Santos, o Nenzinho ou NZ que são integrantes de uma associação criminosa voltada para roubos de jóias de ouro.
Estes dois criminosos foram indiciados pela DHC e denunciados pelo Ministério Público por terem participado do Latrocínio do Guarda Municipal Leonardo César de Alcãntara SantosL que foi morto em um assalto ocorrido no dia 07/08/2021 no interior de um Supermercado no bairro de Campo Grande, quando estes criminosos tentaram subtrair o cordão de ouro que Leonardo usava.
Vinícinhos da CDD, ainda foi reconhecido como autor de um outro roubo de cordão de ouro ocorrido uma semana antes (dia 29/07/2021) neste mesmo supermercado, sendo o crime apurado pela 35a DP (IP 035-08344/2021).
Um outro integrante dessa associação criminosa é Wellington Gonçalves Monteiro, o Chicão, que é acusado da participação em um roubo de um cordão de ouro ocorrido no dia 01/11/2020 no interior de um supermercado localizado no Recreio dos Bandeirantes, sendo a vítima um Policial Militar. Este crime está sendo apurado pela 42a DP – Recreio dos Bandeirantes (IP 042-06705/2020), tendo sido expedido um Mandado de Prisão temporária em seu desfavor pela 27a Vara Criminal da Comarca da Capital. Wellington ainda é investigado por ter participado de um roubo de cordão de ouro ocorrido no dia 04/02/2021 em Saquarema, fato Investigado pela 124a DP.
Segundo as investigações, esses criminosos seriam de uma região denominada Tangará/Karatê localizada na Comunidade Cidade de Deus. Na operação realizada neste dia estes nacionais não foram localizados e estão sendo considerados foragidos da Justiça.
Durante as diligências no local, Policiais Civis da CORE conseguiram localizar e prender o nacional Éverton Souza de Paula, vulgo Caxinho, que teria envolvimento com o Tráfico de Drogas da CDD, tendo em seu desfavor um Mandado de Prisão Condenatória da 1a Vara Criminal de Jacarepaguá pelo crime de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico.
As buscas pelos autores destes crimes continuam e a Delegacia de Homicídios da Capital solicita que informações sobre a localização do autores sejam repassadas para o Disque Denúncia no telefone 2253-1177.