Casos de Políciamilícia

Líder da milícia do Recreio é preso em mansão na Barra da Tijuca

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Dravo) prendeu, no início da manhã desta sexta-feira, o homem apontado como o líder da milícia que atua no Recreio dos Bandeirantes.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por condenação pelos crimes de roubo qualificado, extorsão com emprego de arma de fogo, formação de quadrilha, porte de arma e tortura.

Investigações da polícia apontam que a milícia liderada por ele cobra, semanalmente, cerca de R$ 15 de moradores e até R$ 30 de mototaxistas da região.

Depoimentos de testemunhas revelaram que o bando chega a cobrar até taxas para que moradores façam obras em suas cassa.

Panelada assumiu o controle da milícia da região após a morte do presidente da Associação de Moradores da Favela Novo Rio, Anderson Crisóstomo Sanches dos Santos.

O miliciano também é investigado pela morte de Anderson e já foi preso em fevereiro de 2008, quando havia contra ele um mandado de prisão por homicídio, extorsão e formação de quadrilha.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo