Mãe mandou filhas sequestrarem bebê para alegar que era fruto de relacionamento com ex-namorado e obrigá-lo a reatar com ela. Criança foi levada para o Complexo do Alemão (CV) mas foi resgatada

Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) resgataram, nesta quarta-feira (22/06), uma bebê, de 5 meses, que foi sequestrada em Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu nesta terça-feira (21/06) e foi cometido por duas irmãs, de 25 e 17 anos, intermediado pela mãe delas, de 48 anos.
Segundo as investigações, a mãe da criança foi atraída pelas autoras, que prometeram ajudá-la com roupas e mantimentos. Ao entrar no carro onde as acusadas estavam, a vítima foi obrigada a descer no meio do caminho, sem tempo de pegar a filha. Ela registrou o caso na DDPA.
Após trabalho de inteligência, os policiais constataram que a bebê havia sido levada para o Complexo do Alemão. As equipes realizaram um cerco aos parentes das envolvidas, que se comoveram com o caso e intermediaram um encontro no bairro Santíssimo, Zona Oeste da cidade. A criança estava com as duas irmãs que a sequestraram, foi resgatada e entregue à mãe. As autoras foram conduzidas para a delegacia em seguida.
De acordo com a DDPA, o crime foi motivado porque a mãe das sequestradoras queria reatar o relacionamento com o ex-namorado e usaria a criança para alegar que era fruto da relação deles. Os policiais pediram a prisão cautelar dela pelos crimes de sequestro, corrupção de menores e subtração de criança e adolescente.