Casos de Políciamorte em confrontoOperação Policial

Mais uma ação policial que terminou com mortes é alvo de protesto no Rio. PM diz que mortos eram bandidos

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta segunda-feira, manifestantes realizavam um protesto na Estrada Rio do Pau, na Pavuna, próximo ao Motel Versailles, por conta da morte de duas pessoas no Chapadão.

Segundo relatos, os óbitos ocorreram durante uma ação da PM e um dos mortos seria um mototaxista, que estaria levando um suspeito. .


Moradores da região fecharam a via com pneus e ameaçaram atear fogo.
Equipes do 41° BPM foram acionadas e momentos depois a via foi desobstruída.


Militares do 41° BPM e RECON permanecem na região reforçando o policiamento.

Sobre o caso, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã deste domingo (31/01), equipe do 41°BPM (Irajá) em patrulhamento pela Rua São Nicolau, em Anchieta, foi atacada por traficantes armados, e houve revide.

Após estabilizar a área, a equipe procedeu a abordagem dos agressores, e foram localizados dois indivíduos feridos, ainda com vida. Com os mesmos foram arrecadados 01 Pistola Glock 9mm, 1 carregador com 4 munições intactas, 01 Granada Modelo defensiva de uso exclusivo das Forças Armadas, 1 Motocicleta Yamaha e 01 rádio transmissor. Um dos acusados usava tornozeleira eletrônica.

Os acusados foram socorridos ao Hospital Municipal Carlos Chagas, mas não resistiram.

Ocorrência na 27ª DP.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo