Casos de PolíciaComando VermelhoDenunciahomicídioinvestigação

Marcinho VP, Doca, Abelha e Pedro Bala são acusados de mandar matar comerciante considerado X9 em Cordovil, diz Justiça

Os traficantes Marcinho VP, Doca, Abelha e Pedro Bala respondem processo na Justiça acusados de ordenarem o assassinato do dono de um bar na comunidade do Dourado, em Cordovil, porque o estabelecimento era frequentado por policiais militares. 


O crime foi praticado em dia 03 de novembro de 2021, por volta de 01h, nas dependências do estabelecimento comercial situado na Rua João Henrique, nº 266.


Segundo os autos, obedecendo as ordens dos líderes, três criminosos  efetuaram disparos de armas de fogo contra João Batista Araújo de Farias, que veio a óbito no local.


 Restou apurado que a vítima era comerciante e proprietária de um estabelecimento na localidade que era frequentado por policiais militares, havendo suspeitas que fornecia informações sobre a traficância aos “milicianos”. 


Os executores foram até o estabelecimento da vítima e, após analisarem a rotina e constatarem a ausência de policiais no local, repassaram as informações angariadas para outro envolvido e seu comparsa não identificado. 


Ato contínuo, seguindo as ordens emanadas dos chefes, dois bandidos  adentraram ao restaurante da vítima e dispararam em sua direção, alvejando-a fatalmente. 

O crime foi praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que desarmada e durante seu expediente laboral, foi surpreendida por um dos criminosos.

O crime foi praticado por motivo fútil, eis que em decorrência da desconfiança dos denunciados de que a vítima era “X-9″ (delatora).”

 Trata-se de fato com grave repercussão, supostamente praticado no contexto de Associação para o Tráfico de Entorpecentes, com o fim de eliminar um delator e assegurar a impunidade.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo