Casos de PolíciaTiroteio

Menino atingido por bala perdida na cabeça está em estado grave

Um menino de cinco anos foi atingido na cabeça por uma bala perdida enquanto acompanhava o pai em um jogo de futebol no morro de São João, no Engenho Novo (zona norte do Rio), na noite de segunda-feira, 27.

Até à noite desta terça-feira, 28, a criança estava internada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha (zona norte).

Foi o terceiro caso de criança atingida por bala perdida desde o começo do ano.

segurança Paulo Roberto Monteiro levou o filho Arthur Gonçalves Monteiro para um campo de futebol na Rua Visconde de Santa Cruz, que fica próximo à favela do Morro São João.

“Era um hábito deles, toda segunda-feira iam ao futebol, e nunca tinham tido nenhum problema”, contou João Paulo Monteiro Esperança, tio do menino.

Segundo a Polícia Militar, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro São João andavam pela comunidade quando foram atacados a tiros por criminosos.

“Os policiais reagiram e ocorreu confronto no local”, diz nota da PM.

Uma bala perdida atravessou a mão esquerda do pai e atingiu a cabeça do menino, onde ficou alojada.

Corpo de Bombeiros do quartel do Méier (zona norte) foi acionado às 21h05 e socorreu pai e filho.

Segundo os bombeiros, Arthur foi levado primeiro ao Hospital Vital, na mesma rua onde fica o campo de futebol, e dali logo transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Durante a madrugada, médicos avaliaram que seria necessário transferir o menino para uma UTI pediátrica, mas não havia vagas na rede pública.

De manhã, Arthur foi transferido para a UTI pediátrica do Hospital Getúlio Vargas, onde à noite permanecia em estado grave.

Não havia previsão de nova cirurgia, para retirar a bala alojada na cabeça do menino.

O pai do menino foi atendido no Hospital Salgado Filho, onde recebeu 12 pontos na mão esquerda e foi liberado.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo