Menor de idade é um dos principais gerentes do CV em Angra dos Reis

A polícia descobriu que o Comando Vermelho estava envolvido em roubos a bancos na cidade de Angra dos Reis, na Região Costa Verde fluminense.
A partir disso, instauraram um segundo inquérito para investigar a atuação da facção no município.
Foram requeridas escutas telefônicas através de números observados no procedimento investigatório, que através das interceptações começaram a identificar alguns indivíduos, que faziam tráfico de drogas na região do Centro, mais precisamente nos morros do Santo Antônio, no Morro da Fortaleza e na Carioca.
Mediante o emprego de armas de fogo, os suspeitos adquiriram, venderam, ofereceram, tinham em depósito, transportaram, guardaram, entregaram a consumo e forneceram drogas.
O foco acabou sendo a atuação de menores de idade no crime.
O adolescente de vulgo DN era um dos gerentes do tráfico na cidade fazendo a negociação de entorpecentes e tomadas de decisões envolvendo a distribuição das drogas, chegando a ser avisado acerca da aproximação de policiais militares pela sua mãe.
O outro menor tinha a função de pegar cocaína em consignação para vender. Chegou a ser detido, mas foi liberado e procurou DN depois para falar sobre negócios e disse que inventou um monte de mentiras na delegacia. Este acabou condenado a cumprir medida socioeducativa.