Casos de PolíciamilíciaOperação Policial

Milícia chega a Bonsucesso

Agentes da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (29/04), dois homens pelos crimes de milícia privada e de porte de arma de fogo de uso proibido.

A dupla atuava no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte, obrigando os empresários e moradores a pagarem por uma “taxa de segurança” para não serem roubados. A ação faz parte da Força-Tarefa de combate às milícias, que reúne unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).

De acordo com as investigações, um indivíduo, conhecido como Geronimo, seria o responsável pela implantação de uma organização criminosa naquela localidade. Ele é apontado como a pessoa que faz contato com os comerciantes e moradores, exigindo o pagamento mensal, e que realiza o pagamento aos criminosos presos.

Com os dois milicianos foi apreendida uma pistola com carregador alongado, que era utilizada por ambos em revezamento nos turnos da segurança na área. Os agentes apreenderam, ainda, dois coldres e uma arma de choque. Um dos presos confessou que se passava por policial para impor mais medo aos moradores e comerciantes do local.

As investigações seguem em andamento para a identificação e prisão de outros envolvidos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo