Casos de PolíciaDenunciainvestigaçãomilíciaOperação PolicialPrisão

Milícia com ajuda de PMs está por trás de furtos de cabos de telefonia e internet em duas cidades da Baixada Fluminense

A milícia estaria por trás do furto de cabos de telefonia e de internet nas cidades de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.


A conclusão é da Justiça  depois da prisão, no final do ano passado, de sete pessoas furtando os fios em Campos Elíseos (Caxias), bando do qual fazia parte dois PMs que estavam armados. 


Segundo os autos, o grupo praticava a conduta com a finalidade de interromper o fornecimento dos serviços por parte de concessionárias do Estado, para assegurar o fornecimento de internet pela quadrilha.


“A gravidade da conduta é extremamente acentuada visto que não apenas compromete a prestação de serviços a toda uma localidade, mas contribui para a exploração ilegal de serviços por parte da milícia”, diz o relatório da Justiça.


O funcionário de uma empresa prejudicada pelo bando relatou que, por conta daquele furto, 3300 clientes foram afetados e ele que ele já havia registrado o mesmo tipo de problema no bairro de São Bento, em Belford Roxo, e outros dois locais de Caxias, entre eles Saracuruna. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo