Casos de PolíciainvestigaçãomilíciaPrisão

Milícia de Ecko pratica sequestros

Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter) prenderam, nesta sexta-feira (19/02), um miliciano condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro. O acusado faz parte da organização criminosa liderada por Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, responsável pela prática de atividades ilícitas em diversos bairros da Zona Oeste.

O acusado foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento. Ele estava escondido na casa de parentes, em Campo Grande, na Zona Oeste. As investigações revelaram que o bandido era o responsável por ameaçar, agredir vítimas e extorquir desafetos do grupo criminoso.

No processo que teve sua prisão preventiva decretada, o acusado foi responsável por sequestrar uma vítima em um estabelecimento comercial, no Recreio dos Bandeirantes, levar até um shopping em Campo Grande e realizar vários saques e compras com os cartões dela durante o trajeto. Ela ainda foi obrigada a pagar um determinado valor para ser solta.

– A Polícia Civil tem feito diversas operações para prisão de milicianos. A DC-Polinter continuará a realizar essas ações para prender bandidos e, desta forma, contribuir para diminuição do número de crimes – disse o titular da unidade, delegado Mauro Cesar.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo