Miliciano flagrado com dinheiro na cueca foi condenado a sete anos de prisão

Um miliciano flagrado com dinheiro na cueca no Morro da Chacrinha, na Praça Seca, acabou condenado a sete anos de prisão.
O flagrante se deu em agosto de 2020 e a condenação ocorreu em junho no regime semiaberto. As informações anônimas eram no sentido de que dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Yamaha Factor, de cor branca, estariam realizando cobranças de ´taxas de segurança´ a comerciantes estabelecidos na Rua da Chácara, no trecho próximo à Rua Florianópolis, no bairro da Praça Seca.
No local acima referido os policiais efetivamente encontraram o denunciado em plena atividade de cobrança de taxas, junto com um adolescente, dentro de um estabelecimento comercial. Foram apreendidos R$1237,00 em espécie e ainda uma folha com anotações de cobrança e pagamento.
Na delegacia, o titular da unidade determinou que fosse realizada uma busca pessoal mais minuciosa; que, para surpresa de todos, quando fizeram a busca encontraram dinheiro dentro da cueca do suspeito; que era uma quantidade maior; que quando agachou o dinheiro caiu.
Em conversa com o proprietário da loja, ele disse que semanalmente todo comerciante local é obrigado a pagar as milicianos que atuam naquela região; que devido ao medo de represálias os lojistas não falam sobre isso até para preservar sua vida.