Casos de Políciacorrupção policialDenunciainvestigaçãomilícia

Miliciano morto no fim de semana tinha a escolta de PMs quando grupo paramilitar dominava a Gardênia Azul, diz Justiça

Assassinado no último fim de semana, o miliciano Luís Paulo Aragão Furtado, o Van Diesel, contava com a segurança de policiais militares quando o grupo paramilitar dominava a Gardênia Azul.


Um policial civil revelou em depoimento que chegou um disque denúncia apontando que Van Diesel era escoltado por PMs e que havia um levantamento da Gardênia Azul do setor de inteligencia informando policiais militares envolvidos na milícia local.


Disse que chegou até Van Diesel por causa dos policiais; que efetuaram a prisão de um outro miliciano e o veículo estava no nome de um policial.


Van Diesel foi pego em outubro de 2022. Ele portava uma pistola marca CANIK Calibre 9 mm, com numeração suprimida, além de 02 carregadores 9mm com 32 (trinta e duas) munições,


Os policiais foram acionados para averiguar uma denúncia (disque-denúncia nº 1729.10.2022), feita um dia anterior dos fatos hora narrados, que se tratava de que um miliciano chamado Luís, vulgo “Vin Diesel”, que também seria foragido pela polícia. Ao chegarem ao local os agentes avistaram o denunciado e deram ordem de parada ao mesmo, porém, ao visualizar a viatura, o acusado sacou uma pistola.

Ato contínuo, os policiais para conter uma eminente e injusta agressão, efetuaram 01 (um) disparo com fuzil em direção ao acusado, a fim de preservar a integridade física dos mesmos, com isso o acusado empreendeu fuga a pé, vindo a se desfazer da arma em uma esquina e dando continuidade na fuga, após aproximadamente 300 metros o mesmo caiu ao solo e foi enfim capturado pelos policiais.

No momento de sua prisão, o denunciado ao ver que seria capturado, quebrou 01 celular APPLE IPHONE de cor cinza que trazia consigo e ainda com o mesmo foi encontrado 01 estojo grande (nécessaire), contendo 01 celular APPLE IPHONE preto, 01 carregador, a pistola CANIK de cor preta 9mm, foi arrecadada ao solo com 01 carregador e estava municiada.


Devido aos fatos, os policiais militares, conduziram o denunciado para a UPA da Taquara, pois o mesmo se ralou na queda enquanto tentava se evadir dos policiais,

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo