Amigo dos AmigosCasos de PolíciaComando VermelhoDenunciaGuerra entre facçõesinvestigaçãomilíciaOperação PolicialTerceiro Comando Purotráfico de drogas e armas

Milícias que têm PMs envolvidos estão em sangrenta guerra em Brás de Pina. Tráfico também entrou na disputa. ‘Bota a cara, tu vai morrer’

Investigação relata uma guerra entre milicianos do Quitungo e do Dourado, na região de Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.


A guerra ocorre porque os paramilitares do Quitungo firmaram aliança com a quadrilha de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão,  do Terceiro Comando Puro (TCP) enquanto que o pessoal do Dourado não aceita isso.


Isso tem feito com que as duas localidades passassem a sofrer ataques tanto de milicianos como também dos traficantes, do TCP e do Comando Vermelho (CV) também. Vários homicídios têm sido registrados nos últimos meses.


A união do Quitungo com o TCP ocorreu como forma de enfrentar o CV. Entretanto, o bando do Dourado alegou que nunca teve problemas com o CV e por isso não havia motivos para guerra com os traficantes.


Um áudio revela que o miliciano Goiaba, do Quitungo, ameaçou Tarzan, que lidera o Dourado. ‘Bota a cara viado, tu vai morrer’. 


Tarzan fazia parte do Quitungo mas devido as desavenças foi para o Dourado e conta com o apoio de Sérgio Capeta, Dudu e Nem, que é um ex-integrante do CV. Um PM conhecido como Borges seria o segundo na hierarquia. 


Já a milícia do Quitungo teria vários policiais militares em sua composição: Goiaba, Zaqueu, Beiço, Marcelo da Net, Pacheco, além de um agente penitenciário e um ex-PM de vulgo Mugão, que é encarregado do gatonet. Também fazem parte os bandidos de apelidos Sombra, Monstrão, Macaco Louco, Fofinho, Cacau, Pelezinho, Maiquinho, entre outros. 

A milícia do Quitungo conta com ex-integrantes da ADA e do TCP. Eles tinham parentes na localidade e foram convocados para instituir a união com os traficantes.

Alguns dos PMs, como é o caso de Zaqueu, já foram presos.


A investigação começou depois de dois homicídios, cujos corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro de um veículo incendiado em Cordovil. 


O amigo de uma das vítimas ligou para o telefone dela e ouviu um homem falando para Tarzan sair de casa porque estava tudo cercado e já tinha pego todos os traíras. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo