Moradores da Para Pedro (TCP) fizeram protesto contra morte de trabalhador. PM foi acionada, deteve três e foi atacada a tiros. VIDEOS

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta sexta (02/06), policiais militares do 41ºBPM (Irajá) foram deslocados para a Estrada de Colégio, nas imediações da comunidade Para-Pedro, onde estaria ocorrendo um ato público e objetos estariam incendiados na via.
O protesto seria por conta da morte de um morador da comunidade, de nome Ruan, que era funcionário de uma pizzaria., durante uma ação policial.
O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho). As armas dos policiais militares que participaram da ação foram apreendidas e serão encaminhadas para a perícia. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
As equipes policiais iniciaram trabalho para desobstruir a via. Durante a ação, três indivíduos foram detidos e conduzidos para a 27ª DP.
Segundo relatado pelos policiais militares, garrafas e pedras também foram arremessadas contra as equipes.
Ainda na região, os policiais militares foram atacados por disparos de arma de fogo e ocorreu reação. Após vasculhamento, um indivíduo foi preso e houve apreensão de uma pistola, um rádio comunicador e entorpecentes. Ocorrência em andamento.