Casos de Polícia

Morte de Guarabu e seus aliados já trazem mudanças no Dendê, que não são boas.

Guarabu mantinha uma ideia de que a paz era melhor que a guerra, pagava um arrego alto para policiais para que não fosse incomodado, e evitava todo tipo de confronto com policias em operações. Também não sofria com invasões de traficantes rivais por possuir um amplo poder bélico, muitos soldados e apoio de moradores e policiais.

Evitava aparições na mídia, proibia roubos na comunidade e nas proximidades e com este pensamento seu domínio no Dendê durou mais de uma década.

Após a sua queda, a pouco mais de um mês, já é possível se notar uma diferença clara na violência no Dendê. Os novos chefões da comunidade, conhecidos como Neves e Chapola, estão mostrando uma ideologia totalmente diferente de Guarabu.

A ordem passada pelos dois é para enfrentar os policiais e não economizar nos tiro e as rajadas de tiros que antes eram incomuns, estão se tornando rotina para os moradores da comunidade e região. Com isto, estão trazendo cada vez mais operações e atenção da mídia.

Segundo informações, alguns soldados do crime que não concordam com essa ideologia de enfrentamento, estão indo para outras comunidades da mesma facção.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo