Casos de PolíciaComando VermelhoDenunciainvestigaçãoOperação PolicialPrisão

MP faz operação para prender traficantes do Complexo da Mangueirinha (CV). Bando sequestrou ex-PM

O Ministério Público Estadual realiza hoje uma operação para prender 14 traficantes que agem em comunidades dominadas pelo Comando Vermelho (CV) em Duque de Caxias. 

O bando foi responsável pelo sequestro de um ex-policial militar da UPP, chamado de Marcus Vinicius,  que foi levado para dentro de um dos redutos do bando.

A operação de hoje é para capturar  bandidos que atuam na  Mangueirinha, Corte Oito, Santuário e Sapo, região mais conhecida como Complexo da Mangueirinha. Até o momento,. sete pessoas foram presas e armas foram apreendidas.

Jonatas Hyrsal Cassiano da Silva,, vulgo Bochecha  exercia cargo de liderança na hierarquia da facção Comando Vermelho no Complexo da Mangueirinha, dando as suas ordens diretas aos demais integrantes do grupo, que eram executadas de forma violenta, com uso de armas de fogo. Era Jonatha quem organizava as bocas de fumo e autorizava ou proibia roubos na região, bem como ordenava a execução de desafetos.

Uma criança chegou a encontar e devolver uma granada perdida por traficantes da localidade.

Os demais integrantes da organização criminosa, também denunciados, são Carlos Vinícius Rodrigues Santana (mais conhecido como ‘Gordinho’), Tales Marcos da Silva Gomes (vulgo ‘Loirinho’), Gabriel Perrotte de Oliveira, Gabriel William Pereira, André Barbosa Meira, Diogo de Araújo Marcelino (‘DG’), Dario Elias da Silva (‘Mumuzinho’), Sávio Ferraz Lopes (‘Pânico’), Eduardo Gomes da Silva, Alcy Bockorny Cerri (‘Russo’ ou ‘Ceni’), Robson da Silva Cordeiro (‘Rob’ ou ‘Robinho’), Jonatan José Caldeira e Thiago da Silva Ribeiro (‘Do Jaca’). 

O bando pratica também de forma secundária, outros crimes variados roubos de carga, de veículos e de estabelecimentos comerciais, sempre com a finalidade de aumentar o lucro e permitir a continuidade dos domínios das diversas comunidades. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo