Casos de Polícia

MP realiza ação contra quadrilha de hackers que invadiam contas bancárias

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Investigação Penal de Barra Mansa, faz uma operação nesta terça-feira para prender três envolvidos em um esquema que fraudava contas bancárias.

Esta é a terceira fase da Operação Open Doors, que busca combater a quadrilha liderada por hackers especializados em furtos mediante fraude bancária.

O objetivo é atacar a lavagem de dinheiro da organização criminosa, que ocultava, em nome de laranjas, bens adquiridos com o dinheiro da prática de furtos mediante fraude, visando dificultar as atividades de controle e investigação.

De acordo com a denúncia, os quatro, junto com outros indivíduos ainda não identificados, constituíram, integraram e promoveram organização criminosa, estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas.

Com essas informações, eles solicitam aos ‘cabeças’ que lhes forneçam contas de ‘laranjas’ para que possam direcionar o dinheiro subtraído das vítimas”, diz o MP.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo