Casos de PolíciaGuerra entre facçõesinvestigaçãoPrimeiro Comando da Capital

No Estado do Rio, atuação mais forte do PCC era em Três Rios

No Estado do Rio de Janeiro, a atuação mais forte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) era a cidade de Três Rios, no Centro Sul Fluminense, que teve um mandado de prisão cumprido de um bandido da cidade (preso) nesta terça-feira (25) durante operação da Polícia Federal (PF).

Na cidade, o grupo era liderado pelo traficante Lucas Carias Farias, o LC ou Sapão, que está preso. 

Interceptações telefônicas feitas com autorização judicIal revelam que, as drogas chegadas da cidade seriam provenientes de São Paulo e enviadas ao Estado do Rio de Janeiro através das chamadas ´ mulas´.

A facção paulista estava em guerra com o Comando Vermelho (CV). No mês passado, uma disputa entre as duas organizações resultou em um banho de sangue na cidade com duas pessoas mortas (entre elas uma menina de quatro anos) e outras seis foram baleadas. 

Membros do PCC que integram o chamado ‘Bonde dos Crias’ assumiram pelas redes sociais a autoria da ação e disseram que fo a ação de ontem foi uma retaliação da Chacina da Maria Bonita ocorrida em agosto de 2019, a época homens armados liderados pelo bandido conhecido como Toco invadiram o bar matando quatro homens.

Na capital fluminense, a principal informação foi um vídeo descoberto pela polícia de uma reunião entre integrantes da facção paulista e traficantes expulsos da Favela da Rocinha, na Zona Sul, supostamente planejando a retomada da comunidade.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo