Casos de PolíciainvestigaçãoPrimeiro Comando da Capital

‘O Rio está pronto’, disse membro do PCC

 ‘O Rio de Janeiro está pronto’. Essa expressão foi utilizada por um membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) para falar sobre a presença do grupo no Estado do Rio de Janeiro, segundo relatório da Justiça fluminense. (http://www1.tjrj.jus.br/gedcacheweb/default.aspx?UZIP=1&GEDID=0004F247942DADB1034231020DD00892B903C50D1A521B64&USER=)


Segundo a denúncia, ‘fecha em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul’ . Tem Pará e Pernambuco também.

O objetivo do PCC no Rio é realizar o tráfico de armas e munições e tráfico de entorpecentes, concentrando as atividades ilícitas no Complexo de Gericinó, em especial nas unidades prisionais Esmeraldino Bandeira; Benjamim de Moraes e Bangu IV, além do Edgard Costa, em Niterói. 


A facção quer estabelecer no Estado do Rio de Janeiro uma extensão da organização criminosa acima referida, através de estruturas secundárias denominadas “Sintonias , com o auxílio de outra facção criminosa já atuante no RJ denominada “Terceiro Comando Puro – TCP”. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo