Operação da Civil na Maré (TCP) deixa três mortos e prende fundador de facção

A operação da Polícia Civil em favelas do Terceiro Comando Puro (TCP )no Complexo da Maré deixou três mortos e apreensão de um fuzil, duas pistolas e drogas, além de radiotransmissores e munições. .
Rubens Ricardo da Silva, conhecido como “Rubinho do Aço”, foi preso na ação. Ele é um dos fundadores de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua no Rio de Janeiro (Terceiro Comando) e foi condenado a mais de 40 anos de prisão. O bandido, que estava foragido da Justiça, tentou escapar da prisão apresentando documentos de terceiros aos policiais durante a abordagem.
A operação teve como objetivo desarticular a facção que atua na região.
Segundo a ONG Redes da Maré, hoje por volta de 6:30h, moradores das favelas Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau e Bento Ribeiro Dantas, na Maré, acordaram ao som de tiros e voo rasante do helicoptero da Polícia.
A ONG recebeu informações de que policiais seguem circulando a pé e em carros blindados pela região.
A equipe da Redes da Maré já recebeu denúncias de casas invadidas sem mandados judiciais e automóveis danificados.
O plantão do Maré de Direitos inicia as 9h, acolhendo denúncias de violações de direitos de moradores, pelo WhatsApp (21) 99924-6462.
Acesse o zap e nos envie mensagem através do link: https://bit.ly/2QfrWnVA equipe também estará disponível no prédio da Redes da Maré na Vila dos Pinheiros (Anexo do CIEP Gustavo Capanema).