Casos de PolíciaComando VermelhoOperação PolicialTiroteio

Operação do Bope em Manguinhos (CV) deixa mortos e feridos

Operação do Bope no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, teria deixado mortos e feridos neste domingo (17).

Relatos indicam que quatro pessoas deram entrada baleadas na UPA, sendo dois mortos.

Um fuzil foi apreendido.

A PM, no entanto, não confirma a informação. Segue nota enviada:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã deste domingo (17/05), policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atuaram na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte da cidade do Rio, devido à denúncia de invasão a um terreno público.

A ação também ocorreu na comunidade Mandela, que é próxima à comunidade de Manguinhos.


Policiais militares da UPP Arará/Mandela e da UPP Manguinhos foram atacadas a tiros na localidade conhecida como Conjunto da CCPL, em Benfica.

Após cessar o confronto, em varredura na área, foram apreendidos uma pistola calibre .40, uma granada, carregador com munições, um rádio comunicador, 220 trouxinhas de maconha, 160 papelotes de cocaína, 85 papelotes de crack e 95 frascos de loló. Ainda em ação nas comunidades, as equipes da CPP prenderam quatro foragidos da justiça e um homem com uma pistola calibre 9 mm.

Numa área de mata na comunidade do Mandela II, foram apreendidos material embalado em forma de tabletes, tonéis e frascos plásticos.

Em Manguinhos, homens armados atiraram contra as equipes do BOPE, que reagiram. Com o terreno estabilizado após o confronto, um foi encontrado ferido e foram apreendidos um fuzil calibre 5,56 mm, um carregador e munições. O ferido foi socorrido ao Hospital Geral de Bonsucesso. Ocorrências encaminhadas para a 21ª DP.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo