Operação em Senador Camará teve mulher baleada e fez postos de saúde fecharem

Uma mulher foi baleada durante a operação que a Polícia Militar realizou hoje em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio..
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta sexta-feira (03/02), policiais militares do 14ºBPM (Bangu) foram acionados para verificar ocorrência de entrada de uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo no Hospital Municipal Albert Schweitzer. A situação foi constatada na unidade de saúde. Ocorrência encaminhada para registro na 33ª DP.
Por conta da operação, quatro unidades de saúde não funcionaram nesta sexta-feira (03). É o segundo dia que o protocolo de segurança é acionado nessas unidades. Durante a operação, oito postos de saúde chegaram a fechar as portas.
Durante vasculhamento na Vila Aliança, policiais militares do 14ºBPM localizaram dois barris com cerca de 200 litros de entorpecente a ser usado na produção de “cheirinho da loló” e “lança-perfume”, além de materiais de endolação, munições e outros artefatos bélicos.
Na localidade conhecida como Coqueiros, indivíduo armado fez disparos de arma de fogo contra policiais militares do 14ºBPM e ocorreu reação. Após estabilizada a área, o indivíduo foi localizado ferido e houve apreensão de uma pistola com carregador. O socorro foi feito ao Hospital Municipal Albert Schweitzer.
As equipes também fizeram a remoção de “barricadas” instaladas em vias públicas da região.