apreensãoCasos de PolíciaOperação PolicialTiroteio

Operação na Ilha tem homem morto, PM ferido, protesto e ônibus desviados por bandidos para serem usados como barricadas


  A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quarta-feira (09/02),  equipe do 17ºBPM (Ilha do Governador) que estava em patrulhamento em área de ocupação na Vila Joaniza, na Ilha do Governador, relatou ter sido atacada a tiros por homens armados, gerando confronto.

Os policiais informaram que, após cessar o confronto, um indivíduo foi encontrado caído ao solo, em posse de 01 fuzil 556.  Próximo a ele foi localizado outro fuzil (AK 47). O indivíduo ferido foi socorrido ao Hospital Municipal Evandro Freire, onde veio a óbito. Na mesma ação, foram apreendidos carregadores de fuzil e de pistola e um rádio comunicador. Outro envolvido foi detido com mandado de prisão em aberto.

Com apoio de unidades do Comando de Operações Especiais, as equipes seguiram na região e retiraram barricadas em vias públicas e fortificações utilizadas pelos criminosos, que voltaram a atacar a tiros os policiais, dando início a um  novo confronto. Um policial militar foi ferido e socorrido ao Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), onde recebeu atendimento e foi liberado.  


Ainda como resultado do trabalho das equipes no terreno, 7 veículos foram recuperados, sendo 2  motocicletas e 5 carros de passeio.

Em uma casa abandonada as equipes localizaram grande quantidade de lança-perfume e insumos para sua produção, sendo 11 frascos de loló, 1 galão de loló, 5 sacos com tubos para endolação; quantidades de maconha e cocaína a serem contabilizadas; e 8 balanças de precisão.

Em decorrência das ações policiais, houve uma manifestação pela manhã. Equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) foram acionadas para acompanhar a movimentação,  reforçando o policiamento no entorno da comunidade Vila Joaniza.  Dois ônibus chegaram a ser desviados por criminosos na tentativa de bloquear o trânsito em pontos distintos da Estrada do Galeão, mas foram logo retirados pelas equipes de prontidão no local, com apoio de reboque.  


As ocorrências foram encaminhadas para a 37ªDP e Delegacia de Homicídios da Capital.  

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo