Operação na Penha (CV) para pegar bandidos de outros estados teve um preso, um fuzil e muita droga apreendida. VIDEOS

A Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, através dos policiais da DRACO-IE – Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais, em ação conjunta com a CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), e do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Secretária de Polícia Militar), após intenso trabalho de inteligência, investigação e monitoramento, realizou operação no Complexo da Penha, na manhã de hoje, apreendendo farta quantidade de drogas, armas e prendendo um criminoso.
No início da madrugada de hoje, 16 de maio de 2023, após trabalho de investigação e monitoramento, os policiais incursionaram nas Comunidades que integram o “Complexo da Penha”, considerado um dos quartéis generais da maior facção criminosa que atua no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo era a captura de integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes investigados pela DRACO-IE e criminosos de outros estados que estão escondidos na comunidade.
Na operação, foram apreendidos mais de 200 tabletes de maconha, que ainda seriam acondicionados e preparados para venda, mais de 3.000 papelotes de cocaína e mais de 1.500papelotes de crack. Além disso, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, radiocomunicador e um criminoso foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. .
A Polícia Civil conta com a ajuda da população no combate aos diversos grupos criminosos que atuam em todo o Estado do Rio de Janeiro. A DRACO continuará realizando operações, visando a prisão desses criminosos e o desmantelamento de todas essas organizações criminosas. Qualquer informação poderá ser repassada ao Disque Denúncia da Draco através do whats app (21) 97908-4200.