Casos de PolíciaComando VermelhoOperação PolicialTiroteio

Operação no Complexo do Salgueiro (CV) deixa dois baleados

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em conjunto com o Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), realizam uma operação contra o tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (21), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Até as 10h, dois acusados haviam sido baleados e encaminhados para o hospital.


De acordo com a polícia, o principal objetivo da ação é localizar os principais responsáveis pelas ações criminosas do bando, que se escondem nas oito localidades que formam o complexo. Entre os alvos da ação está o traficante Antônio Ilário Ferreira, o ‘Rabicó’, apontado como o líder da criminalidade nas localidades conhecidas como Marinha e Palmeira.

Com o apoio de blindados e helicóptero, policiais militares e civis iniciaram buscas pela localidade, ainda pela madrugada desta quarta-feira (21), com o objetivo de encontrar os envolvidos nas ações criminosas do bando, como roubos de veículos na BR-101 e extorsão a moradores e comerciantes da região.

O Complexo do Salgueiro é apontado pela polícia como o “Quartel-General” do Comando Vermelho em São Gonçalo e utilizado pela facção como hostel para abrigar traficantes do Rio de Janeiro e de outros estados. Desde as primeiras horas da manhã, moradores relatam intenso confronto armado entre os agentes e os traficantes.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo