apreensãoBaleadosCasos de PolíciaComando Vermelhomorte em confrontoOperação PolicialTiroteio

Operação no Salgueiro (CV): 13 mortos e 13 fuzis apreenidos

O saldo da operação de hoje no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, foi de 13 mortos, três feridos e 13 fuzis apreendidos.

Entre os feridos, estariam um homem e duas mulheres – uma de 63 e outra de 53 -, que, segundo relatos, seriam moradores sem qualquer envolvimento com o crime local. Seguem internados no Hospital Alberto Torres.

Segundo a Polícia Civil, os alvos eram integrantes do Comando Vermelho do estado do Pará que se abrigavam na localidade e outras lideranças que também estão envolvidas nos ataques recentes a comunidades da Zona Oeste do Rio. A ação ocorreu em conjunto com a com a Polícia Civil do Pará e com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Durante toda a operação, os agentes foram atacados a tiros pelos traficantes. Treze criminosos foram neutralizados em confronto. Outros dois foram detidos em cumprimento a mandados de prisão pendentes. Um deles foi localizado após dar entrada no hospital. Ele segue internado sob custódia e já é investigado por participação no confronto. Duas mulheres foram atingidas por estilhaços e estão estáveis na unidade hospitalar. Houve apreensão de 13 fuzis, uma pistola e farta quantidade de entorpecentes.

Entre os alvos estavam os responsáveis por uma série de ataques contra agentes de segurança pública do Pará. Mais de 40 policiais morreram naquele estado desde 2021.

A ação operacional foi precedida de diversas trocas de informações, conhecimento de inteligência e planejamento tático entre as polícias dos dois estados. Os criminosos também têm ligação com um roubo praticado em um shopping center da Barra da Tijuca, em junho do ano passado, em que um segurança foi baleado e morto.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo