Casos de PolíciainvestigaçãoOperação PolicialTerceiro Comando Puro

Operação prende bonde do TCP em Paraíba do Sul

Uma operação batizada de Taxa Zero foi desencadeada desde as primeiras horas da manhã de hoje (02) em Paraíba do Sul-RJ. O objetivo da operação era cumprir cinco mandados de prisão contra uma quadrilha que vinha aterrorizando e ameaçando a população com disparos de armas de fogo.

Os traficantes estavam divididos em dois bairros de Paraíba do Sul, Liberdade e Morro do Cemitério no bairro Cerâmica, todos segundo aponta a investigação são integrantes da facção Terceiro Comando Puro – TCP.

A operação foi desencadeada por dois fatos que ocorreram recentemente em Paraíba do Sul. O primeiro ocorreu em março, em frente a uma lanchonete, no bairro Palhas. Um homem fez disparos de arma de fogo após uma discussão por motivo fútil. O segundo caso ocorreu no bairro Liberdade, da mesma maneira, um homem fez disparos de arma de fogo sem motivo aparente.

Nas diligências foram presos no Liberdade Caio Souza Monsores, Fábio Miller, Alexsander Matheus o Xandinho e Vitor dos Santos Cardoso o Lobão estão foragidos, um menor foi apreendido, já Felipe Silva o Gaguinho já havia sido preso no último domingo pela PATAMO da 2ª Cia do 38º BPM composta pelos sargentos Honorato e Brum e cabo Fernandes.

No bairro Cerâmica foram presos Vinícius Rangel, Vinícius da Silva Rodrigues o Vinicinho e Luan Vitorelli.

Com a quadrilha foram apreendidas 36 pedras de crack, 15 baldinhos de cocaína, R$ 1.054,00, arma e munições. Cerca de 50 policiais entre civis da 107ª – Paraíba do Sul e militares da 2ª Cia do 38º BPM (Três Rios) participaram da Operação Taxa Zero que fez uma referência a número zero de homicídios em Paraíba do Sul no primeiro semestre de 2020.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo