Casos de PolíciaDenunciaGuerra entre facçõesmilícia

OS BASTIDORES DO RACHA ENTRE AS MILÍCIAS DE ECKO E TANDERA. BOATOS DE QUE NOVA GUERRA (QUE JÁ PODE TER MATADO 40) PODE ESTOURAR NAS PRÓXIMAS HORAS

A guerra entre as milícias dominadas por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, e Danilo Dias Lima, o Tandera, pode ter matado mais de 40 pessoas nos últimos meses e está longe de acabar.

Boatos que circulam nas redes sociais dão conta de que Tandera estaria reunido com homens no Km 32, em Nova Iguaçu, supostamente planejando um ataque ao Jesuítas, em Santa Cruz

Veja uma publicação no twitter.

ATENÇÃO moradores do JESUÍTAS e MANGUARIBA, evitem sair de suas casa hoje a noite há grande probabilidade de confrontos de MILICIANOS nessas duas localidades.

A guerra se intensificou depois da morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko, em 12 de junho. Seu irmão Zinho assumiu o comando da Liga da Justiça ou a Firma, mas o racha com Tandera vem desde o final do ano passado.

A página Milícia RJ News publicou bastidores deste rompimento.

Informou que ele ocorreu depois de uma reunião convocada por Ecko na comunidade Três Pontes, em Paciência, em que ele chamou o irmão de Tandera, Delson Lima Neto, o Delsinho, que se deslocou para o local com seus seguranças.

Houve discussão e Ecko teria dado um tapa na cara de Delsinho que decidiu deixar o local com seus seguranças. A partir daí, o racha estava formado.

Mas o entrevero teria começado em outubro quando 17 milicianos foram mortos em Itaguaí e em Nova Iguaçu em confronto com a polícia

Doze morreram primeiramente em Itaguaí em um trajeto que costumeiramente era feito por Tandera e seu bonde. O cabo Bené, que morreu no confroto, era amigo de Danilo e de Delsinho.

Os outros cinco que morreram em Nova Iguaçu. A polícia apareceu de madrugada na comunidade Grão Pará e deu o bote certo, cercando a casa onde Delsinho estaria. Quem ficou deram cobertura para o irmão de Tandera fugir.

Em ambos os casos, surgiram rumores de que Ecko teria dado informações sobre os milicianos imaginando que os irmãos estariam entre eles.

Outra versão, porém, aponta que Tandera quem teria delatado Bené porque queria ficar com Itaguaí.

Sobre a reunião com Ecko há dois relatos. Um.é que um miliciano teria dado em cima da mulher de Delsinho sem saber quem ela era e falou para o chefe, que chamou Delson.

O outro é que o irmão de Tandera quem teria dado em cima da mulher do miliciano que teria tentado matá-lo e Delsinho teria pedido a Ecko para executar ele.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo