Casos de PolíciaPrimeiro Comando da Capital

PCC atacou base naval na Bolívia para roubar armas

Na última quarta-feira (7) a base militar da Marinha Boliviana localizada na fronteira com o Brasil foi atacada por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).


De acordo com os militares a intenção do ataque era o furtar os armamentos e a munição. Houve troca de tiros, porém o Vice-Ministro do Regime do Interior, Javier Issa, informou que não houve feridos.


“Houve um assalto à Capitania Naval, fogo cruzado entre os membros, acredita-se que o PCC tenha reentrado na Bolívia para tentar roubar armas do Exército boliviano”, disse Issa.


De acordo com a Marinha da Bolívia os criminosos eram brasileiros e ainda tentaram levar um barco que presta apoio na base militar.


Segundo os relatos de moradores da região um oficial militar boliviano foi encontrado amarrado em uma praia.


Porém, de acordo com o comandante da polícia de Pando, Sadid Ávila, ainda está sendo realizada apuração sobre o caso e não existe confirmação de agressão contra os militares bolivianos.


A capitania militar do Terceiro Distrito Naval da Mader fica localizada às margens do rio Mamu e faz divisa com a região da Ponta do Abunã em Porto Velho, um rio estreito delimita o lado brasileiro do lado boliviano.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo